Mariana Pimentel

art director

Nascida no Guarujá, com família pela Baixada Santista, atualmente moro em Campinas. Formada em Sociologia na Unicamp educadora popular, servidora pública, da Angola e do Samba, atuo junto ao Projeto Agbara por acreditar na potência emancipatória de iniciativas pequenas, coletivas e populares. “A necessidade de reinvenção e a luta pela sobrevivência nos faz semente. Muita força, fé e raiz!”

Iara Teixeira

art director

Nascida e criada em Campinas, fez Ciências Sociais, bacharelado e licenciatura na Puc- Campinas. Atualmente, tem uma marca de cosméticos naturais, artesanais e veganos com o objetivo de empoderar mulheres política, social e espiritualmente. Também é uma das coordenadoras do Projeto Agbara, onde, a partir de um fundo solidário, viabiliza-se a transferência de renda para mulheres negras apoiando suas ideias e projetos.

Fabiana Aguiar

art director

Cresceu entre Minas Gerais e SP-ZL, mora em Campinas há 10 anos. Formada em Publicidade na Puc-Campinas. Atualmente, é afroempreendedora na Pitaya Roxa, marca de decoração artesanal em macramê. “Acredito na potencialidade da mulher negra, na sua capacidade de empreender e do trabalho em rede para uma economias mais sustentável e solidária”

Aline Odara

art director

Criada em Campinas, formada em Ciências Sociais pelo PROUNI, Pedagoga, Mestranda em Educação pela Unicamp, Idealizadora, coordenadora e militante antirracista do Fundo Agbara, pagodeira, cozinheira e educadora. Acredita que para grandes mudanças em direção a sociedade que desejamos a saída será sempre coletiva! “Desejo que ideias potentes como a do Projeto Agbara se multipliquem por todo o Brasil!” Axé!