No último Sábado, dia 23/03, fizemos a contemplação mensal de 4 mulheres!
Estamos no momento mais caótico da pandemia de COVID-19, gerado pelo descaso de desgovernantes que minimizam as consequências desse vírus avassalador, e não destinam políticas públicas para um combate efetivo da crise sanitária, onde a população negra é a mais atingida com maior número de infectados e mortos, e por todas essas razões optamos por manter todas as atividades do Agbara de forma remota. Então, a contemplação deste mês de Março ocorreu de forma virtual, mas não por isso, foi menos emocionante! Dividimos histórias de luta, cantos, batuques e poesias numa linda manhã de Sábado! Um presente pra todas participantes e pra nós da Equipe Agbara tudo isso significou a certeza de estarmos construindo um bonito caminho de luta, esperança e transformação!

Nesse momento de insegurança generalizada, damos um VIVA À TODAS AS MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS!

A primeira mulher contemplada que vamos apresentar é a @hannahomaravilha maravilhosa mulher que está recomeçando sua vida com muito vigor e vontade! Ela mora no assentamento Milton Santos, em Americana, e trabalha atendendo a comunidade com assessorias jurídicas populares! Essa mulher arrasa demais! Boa sorte na sua nova vida, amada Hannah!

A segunda contemplada é a potente @crespaperiferica que é DJ, produtora e articuladora cultural na @agenciamandingadefavela Tudo é uma importante figura da cena cultural de Campinas, participante ativa da Rede de Mulheres Agbara, marcando presença em todas nossas ações! tamo juntas, irmã! Você brilha demais!

A terceira contemplada é a Cris Djumbo, essa aguerrida filha de Matamba, que é ventania por onde passa! A Cris é aquela mulher que caminha e movimenta as pessoas que estão a sua volta, ela traz oportunidades, traz aquela palavra que dá ânimo pra continuar, é aquela afroeempreendedora a frente da @djumbo_fortalece que inspira e é referência pra todas nós! Cris, irmã, sem palavras pra você! Que mulher! Todo sucesso do mundo pra você! Temos a certeza que seu sucesso significa o sucesso de muitas outras que você arrasta com seu vento de Oyá! Asè

SEJA UM DOADOR