Hoje o Fundo Agbara administra seu próprio recurso com suporte da Assessoria Jurídica do  Tauil Chequer | Mayer Brown e Assessoria Contábil da Advice Contabilidade  que contribuem para o compliance e transparência 

O Fundo Agbara preza por políticas de transparência financeira. Ter informação correta e precisa é parte de nossa política institucional para doadores(as), parceiros(as), mulheres atendidas e público em geral. 

Acompanhe abaixo os demonstrativos financeiros, relatórios financeiros e atas das assembleias do  fundo Agbara. 

Governança

São órgãos pertencentes à administração do AGBARA:

ASSEMBLEIA GERAL

Responsável por eleger os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e do Comitê de Investimento, órgãos que compõem a governança do Fundo Agbara, além de avaliar os relatórios anuais, promover alterações estatutárias e tratar dos assuntos institucionais submetidos pelos demais órgãos da governança.

  • Comitê de Governança (em implementação 2022-2023);
  • Comitê Administrativo, quando instalado (em implementação 2024-2025

CONSELHO CONSULTIVO

O Conselho Consultivo é um órgão não deliberativo, que tem por função aconselhar a diretoria em assuntos e decisões importantes para o Fundo Agbara.

Ana Laura Magalhães

Ana Laura Magalhães é especialista em investimentos e Forbes Under 30 Brasil, é cofundadora na Caccao, e ex-sócia do Grupo XP. Reconhecida como Rising Talent USA 2023 pela Fundação Diane Von Furstenberg, atua como pesquisadora adjunta no Labô PUC-SP em ética e tecnologia e integra comitês de sustentabilidade do Fundo Blue Like an Orange e Impact Bank. Palestrante TEDx e influenciadora digital, possui ampla experiência no mercado financeiro e produção de conteúdo educativo.

Clariza Rosa

Clariza Rosa, comunicadora estrategista e fundadora da agência SILVA, atua há 10 anos no mercado criativo, conectando cultura, marcas e sociedade civil com foco em impacto social. Pós-graduada em Pesquisa e Análise de Tendências pelo IED, já liderou projetos para Natura, Coca-Cola, L’Oréal e Nívea. Reconhecida pelo filme Favela é Moda e indicação ao Caboré, soma expertise em estratégia, pesquisa, posicionamento de marca, comunicação integrada e metodologias ágeis.

Cristiane Sultani

Cristiane Sultani, filantropa e fundadora do Instituto Beja, é uma das líderes de uma nova geração que busca transformar o papel do capital privado no impacto social sustentável. Iniciou sua carreira aos 19 anos na Bolsa de Valores de São Paulo, atuou em bancos de investimento e family offices, incluindo 13 anos no Itaú, antes de assumir a liderança do family office da família Fischer. Em 2021, criou o Instituto Beja em homenagem ao marido.

Diane Pereira

Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito e mestre em Direitos Humanos, é presidenta da Fundação Instituto da Baixada, diretora do Instituto Formação e Fellow Ashoka. Conselheira do IACP e do Instituto Redes, atua com filantropia comunitária, educação alternativa e juventudes. Professora e pesquisadora maranhense, é autora e coordenadora de livros e manuais como Você pode escutar minha voz?, Sobre nossas avós e Futebol 3.

Enrica Duncan

Enrica Duncan é líder experiente do setor social, com histórico em organizações cívicas e foco no enfrentamento à violência de gênero. Liderou o primeiro projeto brasileiro apoiado pelo Co-Impact Gender Fund, com a iniciativa Mapa do Acolhimento (NOSSAS). Possui certificação em Gestão de Infodemia pela OMS e habilidades em organizações sem fins lucrativos, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social corporativa, articulação comunitária e jornalismo.

Felipe Silva

Felipe Silva é CEO do grupo Advice Contabilidade, cofundador do Instituto Mobiliza Terceiro Setor e host do podcast Papo Empreendedor. Atua com liderança empresarial, gestão contábil e fortalecimento do terceiro setor, unindo experiência em empreendedorismo e impacto social.

Jurema Werneck

Jurema Werneck, médica, feminista negra e diretora executiva da Anistia Internacional Brasil desde 2017, é referência na defesa dos direitos humanos e das mulheres negras. Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ, mestre em Engenharia de Produção e cofundadora da ONG Criola, atua desde 1992 pelo bem viver, saúde, e direitos sexuais e reprodutivos. Autora de Saúde das Mulheres Negras, foi a primeira mulher negra a coordenar uma Conferência Nacional de Saúde em 2012.

Kênia Cardoso

Kênia Antônio Cardoso, economista e mestre em Economia Política Mundial pela UFABC, é pesquisadora na Agrarian South Network e integra o núcleo de relações raciais da Sociedade Brasileira de Economia Política. Atualmente coordena o programa de Nova Economia e Desenvolvimento Territorial na Fundação Tide Setubal, atuando em projetos que promovem desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Raquel Virgínia

Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí!, agência de inovação focada em diversidade, equidade e inclusão, conecta marcas e comunidades desde 2021, atendendo clientes como Mercado Livre, Avon, Vivo e Meta. Reconhecida por prêmios como Caboré e Effie Awards, é Embaixadora da Brazil Conference em Harvard e idealizadora do Contaí Summit. Também é cantora, com duas indicações ao Grammy Latino.

Ticiana Rolim

Ticiana Rolim, presidente da Somos Um e investidora de impacto, atua para erradicar a pobreza e reduzir desigualdades por meio de uma economia de impacto socioambiental positivo. Conecta setores público, privado, academia e sociedade civil, fortalecendo o ecossistema de impacto. Com foco em mulheres e comunidades vulneráveis, promove soluções inovadoras, parcerias estratégicas e negócios de impacto, unindo propósito, colaboração e empatia para um futuro justo e sustentável.

Wagner Silva (Guiné)

Wagner Silva (Guiné) é cientista social pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, com pós-graduação em Gestão de Projetos no Território. Atualmente, é mestrando no Programa de Mudança Social e Participação Política, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH/USP. É membro dos Conselhos do Instituto Sou da Paz, Instituto Decodifica, Fundo Agbara, Associação PiPa e Fundação1Bi.

CONSELHO FISCAL 2025-2026

O Conselho Fiscal é o órgão responsável por analisar e executar o diagnóstico sobre as demonstrações contábeis do Fundo Agbara, encaminhar à Assembleia Geral informações sobre possíveis erros, incongruências ou irregularidades, além de propor auditorias externas.

Nathália Rodrigues
Área de contribuição estratégica: Políticas Públicas, Equidade Racial, Gestão Financeira de Fundos, Aplicações Financeiras

Carine Moreira de Jesus
Área de contribuição estratégica: Finanças, Governança, Controladoria e Administração

Marcelino Santos
Área de contribuição estratégica: Governança, Relatoria, Compliance

Equipe

Aline Odara

Diretora Executiva

Fabiana Aguiar

Diretora de Gente e Gestão

Jéssica Gonçalves

Gerente Institucional e de Projetos

IRACEMA SOUZA

Gerente de Pesquisa

MAYARA KISE

Gerente de Mobilização e Comunicação

MARIANA PIMENTEL

Coordenadora de Captação

TAINÁ LIMA

Coordenadora de Incidência em Cultura e Negritude

CAMILA RIBEIRO

Coordenadora Financeira

LETÍCIA PEREIRA

Coordenadora de Fomento

Alana Moriel

Assistente Executiva

JÚLIA MOTA

Especialista de Advocacy e Relações Governamentais

LARISSA SOUZA

Analista de Programas Pleno

DEBORA PAIXÃO

Analista de Captação

MARIANNA ASSIS

Analista de Pesquisa

Metodologia de Transparência

O Fundo Agbara preza por políticas de transparência financeira: dispor informações corretas e precisas, é parte da nossa política institucional para com os nossos doadores(as), parceiros(as), mulheres atendidas e público em geral.

Acompanhe abaixo os demonstrativos financeiros, relatórios financeiros e as atas das assembleias do Fundo Agbara.

Demonstrações Financeiras

Clique nos anos abaixo para mais informações.

Governança

Gestão estratégica e transparente
Clique nos anos abaixo para mais informações.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Clique nos anos abaixo para abrir os relatórios.

O FUNDO AGBARA ESTÁ ALINHADO AOS SEGUINTES OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) DA ONU: